Eu não sei se vocês sabem disso, mas nós viemos dos primatas e os primatas tinham um cérebro chamado reptiliano, e este cérebro reptiliano estava ligado a questão da sobrevivência. Eles tinham que se proteger dos perigos e se alimentar.

Às vezes tinham que comer uma grande quantidade de alimento por não saberem quando teriam alimento disponível novamente, então faziam uma reserva energética em determinado período. Nosso cérebro mantém estas características, que é a parte mais primitiva.

Depois surgiu o sistema límbico, onde acontecem as nossas emoções, e por último, surgiu o córtex. O córtex é o último, e esta é a ordem em que ele é “utilizado”, principalmente por quem tem dificuldade de resistir à comida. Porque tanto os instintos primários de sobrevivência e medo de ficar sem comida, quanto os sentimentos e emoções (límbico), vem antes do córtex (razão). E muita gente ainda age baseado neste sistema reptiliano, ou então pelo sistema límbico.

O córtex é a parte responsável pela razão, pelo processo de decisão, as direções adequadas. No processo de Emagrecimento inteligente as decisões racionais são estimuladas, para que se deixe de agir pelos impulsos do sistema reptiliano ou pelas emoções do sistema límbico e consiga agir de acordo com o raciocínio lógico.

Quem está habituado a agir motivado pelo sistema límbico ou cérebro reptiliano, age assim desde sempre e é claro que fazer esta mudança nem sempre é fácil, mas sempre chega um momento na vida em que somos chamados à mudar. Se não for por bem, vai ser por mal, quando torna-se caso de saúde.

Se você não consegue se controlar e come tudo o que aparece na sua frente, quando vai chegar a hora de passar por uma mudança verdadeira, de uma vez por todas? No Programa EmagreSemente oferecemos muito conteúdo, para chacoalhar tudo, e provocar uma transformação definitiva, de dentro para fora. Conheça!

 

Até a próxima!

Melina Schio