Sinto fome o tempo todo! frown

Tem muita gente que entra em contato conosco dizendo que não consegue fazer dieta porque passa fome. E eu te falo, se você passa fome é porque você está escolhendo os alimentos errados. Tem várias linhas de alimentação, só que uma coisa não vai variar, vai acontecer em todos os processos de emagrecimento: se você tiver uma alimentação rica de carboidrato, pobre de proteína e gordura, você vai passar fome.

O carboidrato tem uma digestão rápida, rapidamente cai na corrente sanguínea e aumenta os níveis de insulina e quando você menos aparece, está com fome. Por isto tem muita gente que come de três em três horas, por medo de passar fome. Mas muitas vezes é porque está escolhendo os alimentos errados.

Se você tiver déficit calórico, ou seja, se você consumir menos calorias do que você gasta no seu dia, certamente você vai emagrecer, mas vai ser com mais dificuldade, até mesmo passando fome, mas aí é uma escolha sua.

Vamos imaginar que o seu café da manhã é um pão, seja integral ou não, café com leite e uma fruta, por exemplo. Não tem quase nada de proteína e por outro lado uma grande quantidade de carboidrato, logo vai ser rapidamente digerido e logo você vai estar com fome. Se no seu lanche você comer uma maçã, novamente estará com fome em pouco tempo, porque a maçã também é carboidrato. Então chega a hora do almoço e você faz seu prato com arroz, feijão e um pouco de carne, um legume e alguma salada. Novamente mais carboidrato. Se no seu lanche da tarde você comer outra fruta, provavelmente será mais carboidrato e açúcar.

Com uma alimentação assim fica mesmo difícil perder peso. Principalmente se você comer à noite e for deitar depois de pouco tempo. Seu corpo vai estocar estas calorias em forma de gordura. Não tem escapatória.

Uma alimentação com mais proteínas e rica em gorduras boas (como azeite, abacate, óleo de côco) trazem uma maior sensação de saciedade e naturalmente vai fazer com que você coma menos. Se for escolher um carboidrato, escolha aqueles que tem um menor índice glicêmico, além de ingerir bastante folhas verdes. Como opção de lanche você pode optar por castanhas e à noite salada e proteína. Aposte nos temperos.

Não precisa gastar muito tempo nem dinheiro com a sua alimentação para comer de uma forma equilibrada, saudável e sem passar fome. É nisto que acreditamos!

Beijinhos
Equipe EmagreSemente