Hoje eu vi falar sobre desenrolar a própria vida. Não sei se vocês já repararam mas parece que passamos por fases em que a vida fica toda enrolada, parece um novelo de lã que você não acha a ponta para conseguir começar a colocar as coisas em ordem.

Nestas situações ou fases é normal se sentir irritado, nervoso, estressado, se sentindo sobrecarregado só de pensar em tudo o que você precisa fazer. E isso é muito ruim porque você pode gastar uma energia danada só pensando em tudo o precisa ser feito, e acaba sem fazer nada.

Quando você percebe está dormindo mal. comendo mal, o dia não flui e você se dá conta que a vida está estagnada. E talvez pequenas atitudes em relação aos seus problemas já te ajudariam a resolver estas questões.

Eu gostaria de propor um exercício a vocês que estão nessa situação sem saber para que lado correr. Primeiro faça um levantamento de todas as suas pendências. Vamos começar a pensar por áreas. Pode ser uma pendência na sua casa. Identifique o que é e coloque um prazo para resolver esta situação. Coloque um lembrete, um alarme no seu telefone avisando que o seu prazo está acabando. Pode ser que exista algo para resolver no seu carro.

Pode ser que sejam questões mais delicadas, como relacionamentos. Seja amigos, família ou relacionamento amoroso, pode ser que você tenha arestas para aparar e você fica procrastinando, mas estas situações que você não resolve tiram a sua paz. Pode ser que você tenha prometido alguma coisa para alguém e ainda não fez, pode ser que você tenha alguma questão para resolver.

E sua vida profissional, como está? Tem alguma pendência, alguma coisa incomodando que você está empurrando com a barriga?

E a sua saúde? Tem algum exame pendente? Algum médico que você precisa ir e não foi?

Enfim, pode ser qualquer coisa que não esteja nestes assuntos que eu mencionei e aí você tem realmente que parar, pensar e analisar porque são questões pessoais.

E com relação ao seu processo de emagrecimento? Existe alguma pendência?

É assim que acontece… vamos deixando de fazer as coisas, vamos encontrando justificativas mas não abandonamos a ideia e a vontade de resolver não passa. Volta e meia voltamos para as mesmas questões. Então, vamos por ordem na vida? Até porque vida bagunçada estressa, aumenta o cortisol. Atrapalha também para emagrecer.

Se organizar e resolver as suas pendências é bom pra você, para as pessoas que estão a sua volta, para o lugar onde você trabalha, para sua saúde, mas principalmente para a sua paz de espírito

Até a próxima,

 

Melina Schio