O que fazer se você deseja perder peso – mas não consegue se motivar para começar?

Você sabe que quer, e pode até ter consciência dos seus motivos mas mesmo assim muitas pessoas não encontram motivação para começar ou continuar no emagrecimento.

Aqui ficam algumas sugestões de como você pode agir quando percebe-se parado, somente desejando sem agir.

Aqui está um guia passo a passo para se empolgar.

1. IDENTIFIQUE AS SUAS RAZÕES

“Às vezes, as pessoas podem se sentir desmotivadas porque perdem de vista o motivo pelo qual estão fazendo mudanças”, diz Edwina Clark, R.D., chefe de nutrição e bem-estar da Yummly. O motivo pelo qual você está perdendo peso deve ser o mais específico e único possível. Não apenas ter uma declaração de missão à mão ajudará você a criar impulso no começo, mas também a reorientar-se após quaisquer contratempos que ocorrer ao longo do caminho.

2. IDENTIFIQUE OS SEUS OBSTÁCULOS 

“A falta de motivação pode ser um sintoma de outros fatores, como fadiga, altos níveis de estresse e sensação de sobrecarga”, diz Clark. Explore por que você está se sentindo desmotivado e crie estratégias para te ajudar. Por exemplo, você pode usar o que está impedindo você para definir os parâmetros de seus objetivos. Se você tem medo do fracasso, por exemplo, pode começar com mudanças que levam cinco minutos ou menos, como fazer um smoothie ou meditar. No momento em que você começa a se convencer disso, você já deve ter retirado a lista de tarefas (e aumentado sua confiança no processo).

3. COMECE UM DIÁRIO ALIMENTAR

Anotar tudo o que você come pode fazer você se sentir mais no controle de seus hábitos alimentares e, por sua vez, motivado a fazer pequenas alterações em sua dieta atual. “Como você está fazendo pequenas modificações em seus comportamentos atuais, em vez de tentar aderir completamente a uma nova dieta, muitos a acham mais sustentável e educacional”, diz Nancy Snyder, RD, nutricionista culinária de San Diego. , você terá uma prova do progresso legítimo que está fazendo, o que pode ajudar você a se manter motivado a longo prazo.

 4. ESTABELEÇA METAS QUE NÃO TENHAM A VER SOMENTE COM SEU PESO

O foco nos números só pode resultar em frustração se houver um platô ou se o grau de perda de peso não for o esperado ou desejado”, diz Adrienne Youdim, M.D., diretora do Centro de Perda de Peso e Nutrição em Beverly Hills. “A longo prazo, isso resulta em sabotagem”. Em vez disso, defina metas pequenas que não estão relacionadas ao peso, como trocar refrigerante por água com gás, passear depois do jantar ou adicionar uma porção de vegetais às suas refeições.

5. DIVIDA EM OBJETIVOS MENORES

Para evitar sentir-se sobrecarregado, concentre-se em um objetivo de cada vez. Tentar revisar todo o seu estilo de vida ao mesmo tempo é incrivelmente difícil e, finalmente, leva à decepção. Nocautear objetivos, um por um, cria confiança e auto-eficácia. 

Se o seu primeiro objetivo é fazer um almoço saudável três vezes por semana, por exemplo, você precisa escolher receitas de almoço, comprar a comida que precisa, comprar recipientes de armazenamento e reservar um tempo para preparar suas refeições. Garantir que você tem o que precisa ao alcance das mãos garantirá que você realmente cumpra.

6. ACOMPANHE O SEU PROGRESSO

Leva tempo para substituir um mau hábito por um bom, então continue praticando até que seu novo hábito pareça natural e confortável. Em seguida, mantenha um registro como prova de que está atingindo seus objetivos. Não importa o quão insignificantes seus objetivos possam parecer .

7. NÃO DEIXE-SE ABATER

O fracasso é inevitável – portanto, em vez de deixar-se derrotar, use os erros como experiência de aprendizado. Muitos dos comportamentos que você está tentando mudar estão com você há muito tempo. Tente descobrir o que te faz deslizar, e como você pode impedir que isso aconteça novamente. Em seguida, você pode tentar compensar o problema equilibrando a balança. Se você exagerou no bolo de aniversário no anivers;ario do seu amigo, por exemplo, coma uma porção extra de vegetais no dia seguinte

8. SAIBA SER FLEXÍVEL E FAZER AJUSTES QUANDO NECESSÁRIO

Só porque você definiu uma meta, não significa que ele nunca possa ser revisto. Manter-se flexível com o objetivo que você escolheu e como alcançá-lo é fundamental para avançar continuamente. Se você acha que seu objetivo é mais custoso do que você pensava inicialmente, dividi-lo em pedaços ainda menores não significa que você falhou – apenas significa que você está ajustando o curso. E avançar em um ritmo mais lento  é melhor do que não avançar. Considere a perda de peso uma jornada, e não um destino. Se você se concentrar mais no comportamento e menos no que a balança diz – e se isso não for motivador, não sabemos o que é.

Fonte: womenshealthmag.com

Participe do Desafio EmagreSemente  de 21 dias!