Emagrecer é o tipo de decisão que não dá para somente por o pé na água. Você precisa mergulhar de cabeça, corpo e alma. Se a sua vontade for somente uma vontade você com certeza vai furar a sua programação alimentar e de exercícios. Você deve saber como é isso… 

Quando você se compromete com a decisão do seu emagrecimento, existe entusiasmo, motivação e coragem para manter os esforços até o fim. Se você não estiver realmente comprometido, será mais difícil atingir sua meta porque o fato é que não é um processo fácil. Comer seu bolo preferido com certeza é mais prazeroso.

Não há dúvidas sobre a importância de estar realmente comprometido com o emagrecimento, mas é verdade também que muitas pessoas simplesmente não conseguem se comprometer.

Aqui estão oito razões pelas quais você pode estar tendo problemas para se comprometer totalmente com o seu emagrecimento:

  1. Você não acredita em si mesmo

É mais fácil comprometer-se a perder peso quando você tem uma autoimagem positiva. O amor próprio e o cuidado com o seu ser físico andam de mãos dadas.

  1. Você não quer se dedicar diariamente

Perder peso não pode acontecer sem 100% de comprometimento. Não dá para esperar ter bons resultados se alimentado de forma correta dia sim, dia não. Salte de cabeça e com todo o coração, abrace o processo e experimente o sucesso. 

  1. Você não tem certeza

Você pode ter dúvidas sobre o que fazer. Pode ser difícil encontrar um plano de dieta que funcione para você, afinal de conta existe muita informação sobre dietas, e muitas delas são contraditórias. Entenda que não são todos os planos alimentares que irão funcionar pra você. Pesquise, investigue o que faz mais sentido para você e escolha uma abordagem que seja mais fácil de você seguir e manter. Pare de tentar seguir todas as dicas de blogueiras. 

  1. A perda de peso não é uma prioridade

As pessoas se comprometem facilmente com coisas que são uma prioridade para elas. Por exemplo, se a conclusão de sua graduação for uma prioridade para você, você fará com que isso aconteça, por mais difícil que seja. A mesma coisa vale para perda de peso. Quanto maior a prioridade, maior a probabilidade de você permanecer comprometido.

  1. Sua caminhada é solitária

Algumas pessoas gostam de perder peso por conta própria, mas muitas pessoas acham mais fácil se comprometerem se estão seguindo o caminho da perda de peso com outras pessoas. Muitas cidades têm grupos de perda de peso gratuitos ou de baixo custo em centros comunitários ou igrejas. Se você preferir permanecer anônimo, participe de um grupo baseado na Internet.

  1. Você não teve sucesso antes

Se você já tentou várias vezes e falhou, é natural que sinta-se pouco autoconfiante. A chance de desistir quando existe fracasso no passado é maior. Não desista de si mesmo só porque falhou antes. Fracasso passado não é sinônimo de fracasso futuro. Encare os fracassos como aprendizados e não como derrotas.

  1. Você gosta do blablabla

Algumas pessoas que gostam de falar sobre dietas e emagrecimento, mas nunca perdem peso. Essas pessoas estão apenas brincando com a perda de peso e não levam este processo a sério. É ótimo discutir a perda de peso, mas você precisa tomar medidas para realmente perder peso, em vez de apenas falar sobre isso.

  1. Você não está pronto para a mudança

Perder peso com sucesso quase sempre exige que você faça mudanças drásticas no seu estilo de vida. Às vezes são mudanças físicas, como exercícios, e outras são mudanças emocionais, como lidar com a comida de maneira mais saudável. A mudança pode ser assustadora, mas lembre-se de que a perspectiva de permanecer acima do peso para sempre é definitivamente mais assustadora e mais perigosa para sua saúde.

 

Tomar consciência das suas atitudes que te sabotam sempre trazem liberdade para que você possa agir de uma forma diferente e se superar. Lembre-se que tudo sempre começa no autoconhecimento. E isto não é balela de autoajuda.

Participe do Desafio EmagreSemente  de 21 dias!